sábado, 15 de junho de 2013

Erros comuns de decoração !!! Livre-se deles

No sábado passado conversei com uma amiga, e ela me disse que sua cozinha ficou o Ò rs , pois não pensou muito bem na hora de decorar e agora esta com problemas de circulação e funcionalidade do ambiente.

Quando estamos decorando o nosso cantinho, principalmente quando é o primeiro, cometer alguns erros são bem comuns, em um outro post falei por onde começar lembram? Quem não leu clica aqui, pois bem sabemos que a decoração é algo bem particular, mas alguns cuidados devem ser tomados para que você não tenha uma decoração desfavorável e gastos desnecessários.

Pare e  pense um pouquinho antes de começar, você pode evitar alguns arrependimentos.

Vamos ao check list;

Tenha noção do espaço que você está decorando!!!!
Quando começamos a decorar um espaço, é muito importante saber qual o tamanho. Pode parecer estranho, mas é verdade, tanto espaços pequenos, como os grandes merecem cuidados especiais. Meça os ambientes e escolha móveis e objetos proporcionais ao tamanho.
Escolher móveis grandes para um espaço pequeno, vai deixar o lugar entulhado e sem espaços para circulação, enquanto não saber ocupar os espaços de um ambiente grande, você terá uma grande vazio.
Crie um ambiente bonito, mas para ser usado!!!
De nada adianta criar um ambiente lindo, igual o da capa de revista, e ele não ser nada funcional e confortável. Tem que ter um equilíbrio entre conforto, funcionalidade e beleza, para nos sentirmos bem.
Saiba as necessidades de quem mora na casa
Inspirações são legais, mas elas devem ser adaptadas para cada casa, cada família. De nada adianta colocar vários tapetes pela casa se alguém tem alergia ao pó que pode ficar neles, ou um lindo sofá branco em uma sala em que as crianças adoram brincar. Pense nas suas necessidades antes de ir às compras.
Cuidado para a casa não virar um depósito de coisas inúteis
Evite encher a casa de objetos que possuem utilidade na decoração. Eles vão acabar ocupando espaço e atrapalhando a circulação. Prefira os acessórios que sejam bonitos, mas tenham uma funcionalidade.

Com dicas assim agente não erra mais e de quebra evitamos aquela dor de cabeça! rs 
Beijos :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada!!!!!