segunda-feira, 3 de junho de 2013

Chaves na mão, por onde começar?

Sei que este post deveria ser um dos primeiros, afinal quando recebemos a tão sonhada chave em mãos, do nosso cantinho, nem paramos para pensar na luta, batalha, ah na saga que é para deixar aquele espaço com a nossa cara.
Ao entrarmos no nosso cantinho pela primeira vez, logo vem em nossa cabeça aquela musiquinha de infância:
"Era uma casa muito engraçada, .... ninguém podia fazer xixi..." SOCORRO por onde começar?
Muita coisa pra pensar e outras muitas para decidir, a dica de hoje na verdade serve para todos (as) que estão assim como eu decorando sua primeira casa, esta é a hora de colocar os sonhos em prática, afinal você vai ter um CANTINHO para chamar de “SEU”um lugar com sua cara.
Para isso não existe manual de instruções porém a regra principal é se divertir criando um lugar que você se sinta bem.
A primeira coisa a se pensar é no estilo de decoração que você vai seguir. Pesquise muito, veja as revistas especializadas, visite blogs (não esqueça o meu) e sites, veja programas de televisão e encontre referências que tenham a sua cara.
Com a identidade escolhida, escolha qual a prioridade na decoração. Qual lugar você vai passar mais tempo, qual é mais importante ficar pronto primeiro?
Com tudo isso planejado, vá às compras, coloque a mão na massa e coloque seu sonho em prática. Mas controle o impulso, compre somente o que é realmente necessário, cuidado para não desperdiçar dinheiro.



Eu até o momento, já decidi a cor dos potes da cozinha hahaha....
E aí quem já fez as escolhas ? Quem ja está na fase final?

Beijos :)

2 comentários:

  1. comprei minha casa, meu estilo ja esta definido, adoro rustico! quero piso de ceramica imitando madeira. Porem, pelos proximos 2 anos nao vou poder reformar, entao estou buscando alternativas para a decoracao enquanto isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Taynara bom dia!!! Sei bem como funciona, isso viu, primeiro quero dar os parabéns pela conquista!!!!

      Eu também amo o rústico ! rsrsrs
      Vamos fazer assim me envie a sua foto e te ajudo fique tranquila, pois hoje em dia é possível decorar bem a casa sem gastar muito!

      Ah me segue no blog (junte-se aos amigos do blog) assim você recebe as novidades por e-mail!

      Espero suas fotos beijos :)

      Excluir

Obrigada!!!!!